Polícia

Golpe: Se passando por funcionário da Prefeitura, criminoso leva joias e R$ 5 mil de casal de idosos em Rolim de Moura

Uma abordagem inusitada: falsário se passa por servidor municipal e ludibria vítimas, levando bens e dinheiro.

Uma ação audaciosa e preocupante ocorreu em uma pacata vizinhança de Rolim de Moura. Esta semana, um casal de idosos do bairro Olímpico foi vítima de um golpe envolvendo um falso servidor da Prefeitura Municipal. De acordo com a denúncia realizada por um de seus filhos na UNISP local, o criminoso chegou à residência com a desculpa de efetuar um cadastro de baixa renda para a fatura de energia.

-->

Dissimulado, o estelionatário conseguiu acesso ao quintal da residência. Utilizando-se de sua lábia, persuadiu o proprietário a sair do local para providenciar a cópia de alguns documentos. Com a idosa sozinha em casa, o criminoso usou de mais uma artimanha. Sob o pretexto de realizar uma medição no relógio, solicitou que ela segurasse um objeto enquanto ele executava o procedimento.

No entanto, aproveitando-se da confiança depositada por suas vítimas, o farsante entrou na residência e subtraiu diversos bens: uma corrente de ouro, dois anéis e um par de brincos. O golpe, no entanto, não parou por aí. Ainda no local, ele furtou um cartão bancário, que, em pouco tempo, foi utilizado para sacar a quantia de R$ 5.000,00.

O ocorrido serve de alerta sobre os cuidados ao permitir o acesso de desconhecidos ao interior das residências, mesmo que apresentem identificações ou usem o nome de instituições conhecidas. O caso segue sob investigação.

Fonte: Rolim Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo