Homem, acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, condenado a mais de 13 anos foi preso pela PM em Rolim de Moura
A Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura, através da equipe do Patrulhamento Tático Móvel – PATAMO, com apoio de demais equipes de serviço prendeu nesta manhã de sexta-feira, 05, um homem acusado de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.
A equipe policial encontrava-se de serviço e recebeu informações acerca do paradeiro do acusado, localizado na área rural de Rolim de Moura. De imediato, os militares foram até o local e deram cumprimento a dois Mandados de Prisão Definitiva, que estava em aberto.
Ambos os Mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, através do Juizado da Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura, com pena imposta a mais de 13 anos de prisão a ser cumprida no regime fechado.
O indivíduo já velho conhecido no meio policial foi identificado por Josué Nunes de Souza, de 36 anos. Ele foi preso e conduzido até a UNISP para registro de ocorrência e demais procedimentos de praxe e posteriormente foi apresentado na Penitenciária Regional, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime
No dia 11 de março de 2015, o acusado Josué Nunes foi preso em flagrante delito no distrito em Nova Estrela, município de Rolim de Moura/RO, enquanto transportava 14 kg de droga, do tipo maconha.
De acordo com a polícia, ele e outros envolvidos já estavam sendo investigados pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, entre dezembro de 2014 até a ocasião da prisão, em março de 2015.
Contra ele, pesa a acusação de financiar um carregamento de droga (maconha), adquirida no Estado de Mato Grosso do Sul e após a aquisição do entorpecente ele revendia a outros traficantes menores em Rolim de Moura e região.
Via Alerta Rolim