Homem furta ônibus em Vilhena, troca tiros com a polícia em Cerejeiras e acaba preso
O furto de um ônibus escolar da empresa Bueno Tur foi registrado na noite de domingo, 12 de Dezembro, no bairro Parque Industrial Novo Tempo, no setor 19, em Vilhena.
Após furtar o ônibus, o rapaz de 27 anos evadiu-se pela BR-364 sentido Porto Velho e acessou a BR-435 sentido Colorado do Oeste, chegando em Cerejeiras/RO por volta das 23h30, onde os militares já haviam sido informados de que o infrator iria passar pela cidade rumo a Corumbiara.
Na entrada de Cerejeiras, a Polícia Militar realizou uma barreira, momento em que ligaram as sirenes e sinais luminosos (giroscópio) exigindo que o motorista estacionasse no acostamento, tendo o infrator desrespeitado as ordens e iniciado fuga alucinada.
Após colocar a própria vida e a de terceiro em risco, equipes policiais iniciaram a perseguição ao suspeito pela avenida Das Nações, que se trata do trecho urbano da BR-435, ocasião em que o suspeito tentou jogar o ônibus na direção das radiopatrulhas.
Após 20 quilômetros de perseguição, os policiais montaram barreira na RO-370, mas o ladrão furou o bloqueio, sendo que os policiais efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus do ônibus.
Abordado na Linha 01, 3ª Eixo, o infrator voltou a desobedecer as ordens policiais e tentou fuga a pé, mas foi dominado e preso pelos policiais.
Para a polícia, o marginal disse que o ônibus era para desmanche e que iria pegar outro na Secretária Municipal de Obras de Corumbiara e assumiu ter consumido drogas e que estava “noiado”.
Diante dos fatos, foi realizada a prisão em flagrante do suspeito e a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras.