Polícia

Homem morre dentro de poço após usar pólvora para ‘explodir’ pedras em Theobroma, RO

Homem estava realizando escavação manual e teria utilizado pólvoras. Cunhado da vítima, que tentou ajudá-la, também precisou ser socorrido.

Um homem de 47 anos morreu enquanto realizava escavação manual em um poço de 12 metros, na terça-feira (7), no município de Theobroma (RO). O cunhado da vítima, que tentou ajudá-la, precisou ser socorrido ao hospital.

-->

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem usou pólvora para explodir as pedras que estavam no fundo do poço. Ao descer para verificar o resultado, passou mal com a fumaça e acabou desmaiando. O cunhado desceu para ajudá-lo, mas também foi afetado.

A guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada pela esposa de uma das vítimas. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com um poço cheio de fumaça e um forte cheiro de pólvora. Após diversas tentativas de contato com as vítimas, conseguiram ouvir uma delas tossindo no fundo.

No mesmo momento, pediram que essa pessoa segurasse na corda. Assim que perceberam que o pedido foi atendido, a equipe conseguiu puxá-la para a superfície. O homem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital local, já a outra vítima não respondeu.

A equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local equipada com aparelhos especiais e desceu no poço para resgatar a segunda vítima, que estava inconsciente. O militar responsável pelo resgate relatou que o homem estava com cabeça dentro de uma poça d’água e provavelmente já estaria sem vida

O homem foi encaminhada ao hospital municipal de Theobroma, onde foi oficialmente confirmado o óbito, de acordo com o boletim de ocorrência.

No local da ocorrência, foram encontrados cinco tubos de pólvora, sendo dois deles cheios e três vazios. O proprietário do terreno onde as vítimas estavam escavando o poço informou que o buraco tinha mais de 12 metros de profundidade.

Fonte: g1 RO e Rede Amazônica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo