Imagens fortes: Vídeo – Assaltante morre durante troca de tiros com vigilante dentro do Sicoob
O assaltante de banco sequestrador, homicida e foragido da justiça do Piauí, Nilton César Silva Aguiar, 43 anos foi morto numa troca de tiros com um segurança quando tentava assaltar na manhã desta segunda-feira(20) a Agência do Sicoob da cidade de São Mateus-MA.
O vigilante foi alvejado por pelo menos 1 disparo na região do braço mas passa bem.
Bando em fuga
Segundo populares, outros três elementos empreenderam fuga no momento que se ouvia os disparos. As polícias militar, civil/MA e rodoviária federal estão no encalço do restante da quadrilha.
VÍDEO
HISTÓRICO:
Latrocínio
Nilton Cesar Silva Aguiar havia sido condenado pela Justiça do Piauí a 24 anos, 11 meses e 16 dias de prisão pelo assassinato do policial militar Erisvan Mesquita Silva, morto a tiros no 23 de novembro de 2015. O PM levava um malote de dinheiro que pertencia a uma rede de postos de combustível quando sofreu a tentativa de assalto.
Fugitivo da Casa de Custódia
Pelo menos dez detentos fugiram da Casa de Custódia – Professor José de Ribamar Leite, localizada na zona Sul de Teresina, na madrugada de terça-feira (05/04). Os presos que são considerados de alta periculosidade estavam no Pavilhão I.
De acordo com a lista divulgada, entre os presos fugitivos estão Nilton Cesar Silva Aguiar, um dos acusados de matar o Cabo da Polícia Militar, Erisvan Mesquita Silva, morto em 2015 na avenida Barão de Gurgueia, bairro Tabuleta, zona sul de Teresina.
Sequestro
O fugitivo do sistema carcerário do Piauí, Nilton César Silva Aguiar, foi identificado na participação do sequestro contra um empresário na cidade de Castelo do Piauí na manhã de quarta-feira, 13 de abril de 2022.
Por: Blog do Lucão