Jovem é executado a facadas por derrubar garrafa dentro de bar
Jair M. S., 27 anos, foi executado a facadas dentro de um bar, no início da tarde do último sábado (18), região do Setor Industrial, em Guarantã do Norte (709 km de Cuiabá), onde teria derrubado, sem querer, uma garrafa de pinga e foi agredido pelo ‘dono’ da cachaça, que ficou extremamente nervoso, se armou com uma faca e partiu para cima da vítima, acertando um golpe de faca no lado esquerdo do peito.
Jair foi encontrado caído na rua, a alguns metros do estabelecimento, completamente ensanguentado. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar socorro, no entanto, o rapaz não resistiu aos ferimentos e os socorristas apenas constataram a morte da vítima.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 13h30, quando constatou a veracidade dos fatos, comunicou à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Testemunhas relataram tanto a vítima quanto o acusado estavam bebendo no bar, até que em determinado momento Jair se levantou e acabou esbarrando com a perna na garrafa de pinga, que caiu no chão e quebrou, derramando toda a cachaça.
Irritado, o dono da bebida teria discutido com Jair, pegado a faca e começado a desferir golpes, quando atingiu a vítima no peito. O rapaz ainda tentou correr, mas caiu na rua, próximo a um posto de combustível, e morreu.
Populares identificaram o assassino, que fugiu de moto e voltou para o hotel onde estava hospedado na cidade. Os militares realizaram buscas e localizaram o assassino, que foi preso em flagrante.
Os peritos analisaram o corpo de Jair e ainda periciaram desde o bar, onde o homicídio aconteceu, até o ponto onde o cadáver foi encontrado, trajeto marcado pelo rastro de sangue deixado pela vítima quando tentou fugir da morte.
Após os trabalhos, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Os investigadores acompanharam todo o trabalho da perícia coletando informações preliminares e ainda conversaram com as testemunhas.
O acusado foi entregue na Delegacia Municipal, onde foi ouvido pelo delegado, preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso e colocado à disposição da Justiça.