LATROCÍNIO: Após ter sido roubado, dono de lanchonete morre a tiros por assaltantes
De acordo com o plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Fábio Silva, o crime trata-se de latrocínio. Ele confirma que o tiro de arma de fogo acertou a cabeça da vítima, que morreu na hora.
Foto: Gilson Mello
Ainda segundo o delegado, os homens levaram da vítima o celular e cordões de ouro. Ele ainda fez um apelo a população para que as pessoas não reajam a assaltos.
“Chama muita atenção usar cordões de ouro. O cordão era grosso, conforme o que foi nos relatado. Provavelmente, a vítima foi perseguida, parou na oficina e foi quando ele foi abordado. Gente sempre pede que reagir a um crime desse não vale a pena, a vida não se recuperar. E vamos fazer de tudo para dar uma resposta a população”.
O crime
De acordo com informações, já confirmadas pelo delegado, a vítima estava adentrando em uma oficina quando três homens, em uma moto, chegaram ao local. O homem foi rendido pelos criminosos que roubaram dele o celular e cordões.
Em um vídeo, o empresário traça um luta corporal com os homens e é acertado por uma coronhada na cabeça. Logo apos isso, o indivíduo, armado, dispara um tiro contra vítima e depois, os três homens seguem em uma moto.
Após os procedimentos como a perícia técnica, o corpo do empresário foi removido pelo Instituto Médico Legal e as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil do Amazonas.