Polícia

LEI SECA: Motocicleta furtada é recuperada em operação conjunta entre agentes de trânsito da Ciretran e Policia Civil de Rolim de Moura

No último dia (12), servidores da 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rolim de Moura/Regional Zona da Mata em conjunto com policiais Civis, realizaram mais uma blitz, denominada “Operação Lei Seca Presente”, sendo está realizada na Avenida 25 de agosto, Bairro Jardim Tropical.
Durante as abordagens, policiais e agentes de trânsito identificaram um veículo com restrições de furto/Roubo, tratando-se de uma motocicleta furtada em 31/07/2022, na cidade de Novo Horizonte D´Oeste, haja vista o condutor D.D.A.T de 21 anos, se contradizer nas informações prestadas acerca do veículo. O condutor/suspeito e veículo foram apresentados à autoridade policial que após ler os direitos constitucionais ao conduzido lavrou o competente auto de prisão em flagrante por crime de receptação (Art. 180 do CP). Na delegacia o condutor relatou que adquiriu o referido veículo em uma praça da cidade, ocasião em que trocou seu veículo, também motocicleta pelo ora veículo furtado, retornando ao possível autor do furto uma quantia de R$ 900.00 Reais, disse aos policiais que não sabe o nome da pessoa que realizou o negócio, não sabe as características físicas, não sabe o endereço e também não sabe o telefone. Devido a todos os fatos expostos acima, foi lido os direitos constitucionais ao conduzido sendo ele enquadrado pela autoridade policial no crime de receptação, ART 180 e 311 do código penal brasileiro, o qual após ser submetido a exame de corpo de delito foi recolhido na cadeia pública local. Tais fiscalizações visam aumentar a sensação de segurança à população, diminuindo a incidência de infrações de trânsito, acidentes e inibição de condutores que insistem em beber e dirigir veículos automotores, neste caso em questão, propiciando também a recuperação de veículos produto de crime.
Após ser lavrado o auto de prisão em flagrante o veículo fora apreendido para posterior devolução ao legítimo proprietário.

Fonte: Jornalinforondonia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo