Mãe vê fissuras no ânus da filha de 2 anos e denuncia abuso
A mãe de uma menina de dois anos procurou a Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (16), e denunciou um possível estupro sofrido pela sua filha, em Sinop (500 km de Cuiabá). Ela contou aos policiais que percebeu, nos últimos dias, que a filha estava com fissuras no ânus e apresentava mudanças no comportamento.
As informações foram confirmadas pelo REPÓRTER MT em contato com o Conselho Tutelar.
A mãe da menina teria dito aos policiais que foi dar banho na filha e percebeu que a região anal estava com várias fissuras. Após o banho, ela levou a criança até uma unidade de saúde próxima.
A mulher foi até um hospital da cidade, e após o atendimento, a equipe médica orientou a mulher a procurar pelo Conselho Tutelar. Aos conselheiros, ela contou que tinha percebido o inchaço e vermelhidão na região anal da filha, mas acreditava que se tratava de uma dificuldade em evacuar, já que ela tem problema de intestino preso.
Mas a opinião da mãe mudou na quarta-feira, após perceber lesões no local. Ela contou ainda que a menina mudou o comportamento, tem chorado bastante, demonstrado irritação e agressividade, o que não era comum antes.
A mãe contou aos policiais que ela e o marido trabalham fora, e as duas ficam na casa de uma cuidadora. A mulher responsável em cuidar das crianças, mora na mesma rua da família, é casada e mãe de 4 filhos. Na última semana, ela avisou que não cuidaria mais das crianças, sem informar um motivo.
A Polícia Civil da cidade vai investigar o possível crime de estupro de vulnerável.