Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem ‘arrastão’
Três menores de idade, sendo um menino de 13 anos e uma garota de 17 anos, foram apreendidos no início da tarde desta quarta-feira (20), após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) receber denúncia anônima apontando que numa casa da Rua Piauçu, bairro Teles Pires, em Colíder (650 km da Capital), estaria a ‘gangue do tijolo’.
A dupla, mais o ‘marido’, 15 anos, da adolescente, que não foi encontrado, ficou conhecido por esse apelido após tentar cometer 5 furtos durante a madrugada dessa terça-feira (19), conseguindo consumar o crime em três locais diferentes, onde chegavam de bicicleta com os tijolos e arrombavam os estabelecimentos quebrando as portas de vidro.
De acordo com a ocorrência, de posse do endereço, de acordo com a denúncia, os militares foram à residência e encontraram a adolescente. Essa relatou que vive na casa junto do namorado, que não estava, e um amigo.
Os militares foram autorizados pela garota a realizar buscas na residência, quando encontraram os outros dois menores no interior da casa.
No local os policiais encontraram e apreenderam uma poção de maconha, além de um fone de ouvido e uma corrente, produtos de furtos, conforme confessou um dos garotos ao explicar que pegou os materiais junto com o comparsa, dono da casa.
Outros produtos, como a TV furtada do Cras, diversos anéis, relógios, entre outros, foram localizados, apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil do município, responsável pelos procedimentos cabíveis ao caso.
A polícia segue na procura pelo paradeiro do ‘infrator’ foragido.
Gangue do Tijolo
Os dois garotos, com apoio da adolescente, teriam feito um verdadeiro arrastão pelo município na madrugada dessa terça.
Rodando de bicicleta pela cidade, munidos de tijolos, eles tentaram arrombar 5 estabelecimentos e conseguiram invadir e furtar 3.
O primeiro foi o Cras, localizado na Estrada da Planalto, de onde a gangue furtou uma TV, por volta das 03h, que segundo um policial militar, o bando quebrou e jogou o aparelho fora, causando apenas dano ao Centro de Referência de Assistência Social.
Às 03h40, a gangue partiu para uma loja no Centro do município, onde quebraram a porta a tijoladas, invadiram e roubaram R$ 90 do caixa, 3 caixinhas de som JBL, diversos bonés, relógios e uma caixa contendo vários anéis.
E por último, já por volta das 04h, o bando arrombou uma farmácia de onde furtaram vidros de perfumes importados, brincos folheados a ouro e dinheiro do caixa. Porém, nesse estabelecimento a câmera de segurança flagrou a ação criminosa.
Veja o vídeo em: https://reportermt.nyc3.digitaloceanspaces.com/storage/webdisco/2021/01/20/outros/21a4a45a4d0b92bfa9b4e4b9dd35ea28.mp4