Motorista de ônibus que se envolveu em acidente com 6 mortos havia perdido filha de apenas 10 anos de maneira trágica
Motorista do ônibus que se chocou contra uma carreta na noite de ontem, na BR 364, a cerca de 60 km de Vilhena, o empresário Luiz Carlos Amaro, 51 anos, dono da companhia, morreu junto com seu funcionário, Ademir Valério de Oliveira, 52, com quem se revezava na direção do coletivo.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou, por telefone, com a esposa de Amaro, que era dono da Bruna Turismo. Com sede em Comodoro (MT), a firma é responsável pelo transporte de estudantes que cursam faculdades em Vilhena. São dois carros que saem todos os dias da cidade matogrossense.
A viúva explicou que o marido estava a serviço da Trans Brasil, com quem tem contrato de locação de ônibus no período de férias, quando aumentam as viagens interestaduais. Ela disse que ainda não tem informações sobre o que teria levado ao acidente fatal que matou o marido e o empregado, cujos corpos serão velados e sepultados em Comodoro.
TRAGÉDIA
Antes de adquirir a empresa de transportes, Luiz Carlos era carreteiro, mas decidiu largar a profissão depois de uma tragédia familiar: em 2001, a filha de apenas 10 anos morreu atropelada por um motoqueiro em Comodoro.
Depois da morte da menina, Amaro resolveu passar mais tempo com a família e, em 2002, comprou a Bruna Turismo.