Mulher espanca filha de 11 anos após ver conversas no celular
O Conselho Tutelar da cidade decidiu retirar a criança dos cuidados da mãe.
Uma mulher de 27 anos foi detida em flagrante nessa terça-feira (03), após espancar a filha de apenas 11 anos. Segundo a Polícia Civil, a criança apresentava lesões em várias partes do corpo. O caso foi registrado em Sorriso (397 km de Cuiabá).
Os investigadores da Polícia Civil de Sorriso apuraram que a mulher agrediu a filha, porque ficou irritada com algumas conversas que a menor mantinha no celular.
A mãe foi encaminhada à delegacia e autuada pelo crime de lesão corporal, cometida por motivos do gênero feminino, e teve fiança estabelecida pela delegada Jéssica Assis, responsável pelo caso.
A avó da criança esteve na delegacia e pediu medida protetiva à criança. O Conselho Tutelar da cidade também foi acionado e decidiu retirar a menina do convívio da mãe.
A delegada Jéssica Assis destacou a importância de se mudar a mentalidade de que a agressão física faz parte da educação das crianças e que é um direito dos pais.
“É muito importante que discutamos essa questão da violência física contra crianças e adolescentes. O castigo físico é naturalizado e entendido como uma espécie de ‘exercício regular de direito’, o que é totalmente inverídico. Crianças devem ser protegidas, orientadas e acolhidas. A violência não é caminho para a educação, pois além de gerar diversos traumas na vítima, é crime e como tal será tratado”, pontuou a delegada.
Reportermt