A população de Nova Brasilândia D’Oeste, tem tido prejuízos causado pela falta de qualidade no serviço prestado pela empresa Energisa. Desta vez o problema foi agravado recentemente quando a Estação de Tratamento de Água do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) ficou sem energia elétrica.
Segundo relato do diretor do Saae, a falta de energia ocorreu por volta das 7 horas da noite desta segunda-feira (17) e, ao acionar a equipe da Energisa, a resposta foi que não seria possível realizar o serviço naquele momento, devido ao fato dos funcionários não estarem recebendo horas extras. Além disso, a equipe da empresa só apareceu no local por volta das 1h da madrugada desta terça-feira (18) e informou que só poderiam retornar no dia as 7h da manhã.
A falta de energia na estação de tratamento impediu o abastecimento de água na cidade, o que afetará diversos estabelecimentos comerciais, escolas e principalmente a população em geral.
O Saae tem se esforçado para oferecer um serviço de qualidade à população, porém, situações como essa, causada pela falta de compromisso de empresas como a Energisa, prejudicam a vida dos moradores da cidade. É necessário que a empresa Energisa preste um serviço adequado, com responsabilidade e comprometimento com a população, para que situações como esta não ocorram novamente. A falta de água é um problema grave e que pode causar sérios prejuízos à saúde pública, além de afetar diretamente a qualidade de vida da população.
Em um breve vídeo, o diretor Franke Marian, relatou o ocorrido: