Operação Máximus chega ao sexto dia, ganha reforço de militares e passa a ser realizada 24 horas em Porto Velho
A Operação Máximus, deflagrada em Porto Velho, com o objetivo de coibir a criminalidade, chega ao sexto dia de ações policiais e entra na segunda fase, com maior reforço no efetivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia. Mais 59 policiais preparados para as abordagens ostensivas passaram a integrar a tropa, nesta quinta-feira (13), com ações da operação que passam a ser deflagradas 24 horas ininterruptas.
As equipes saíram do Comando Geral da Polícia Militar, em Porto Velho, às 14h e entre os locais para as principais abordagens estão três condomínios residenciais: Morar Melhor, na zona Sul, Cristal do Calama e Orgulho do Madeira, ambos na zona Leste da Capital, além das rondas ostensivas em diversos pontos da Cidade.
O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Vital explica que a finalidade é combater o crime em todos os bairros e na zona Central de Porto Velho. “O efetivo foi orientado a estar atento a todas as circunstâncias que possam representar delito ou crime. Manter a segurança de nossa população é o nosso objetivo”, destacou o secretário.
Dentro dessa perspectiva, as diligências tiveram continuidade, com a saída das viaturas em diversas direções da cidade, com o objetivo de conter o tráfico e posse de entorpecentes; recapturar foragidos da justiça, apreender armas de fogo, cumprir mandados de prisão, entre outras demandas preventivas e repressivas.
Participam da Operação, efetivos da Polícia Militar do 1° Batalhão; 5° Batalhão; 9° Batalhão, Batalhão de Trânsito (BPtran), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), além de policiais militares do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e de Unidades do interior do Estado.
O porta-voz da comunicação da Polícia Militar do Estado de Rondônia, tenente-coronel Alex Miranda lembra que a operação chega ao sexto dia de realização com reforço policial e tempo indeterminado para ser concluída. “A operação está sendo aceita em todos os lugares que a corporação chega. O Estado de Rondônia, por meio da Polícia Militar está atuando forte no combate à criminalidade e a população está reconhecendo esse trabalho”, definiu.