Polícia

Pai é indiciado por entregar arma para filha que executou adolescente no MT

O empresário Marcelo Martins Cestari, pai da adolescente responsável pelo disparo que matou a adolescente Isabele Guimarães, foi indiciado por posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e por fornecer arma para adolescente, uma vez que solicitou à própria filha de 14 anos que guardasse armas. A morte ocorreu dentro da casa de Marcelo, na noite do dia 12 de julho deste ano, no residencial Alphaville 1, em Cuiabá.

-->

O crime de posse irregular de arma de fogo é porque o empresário tinha em casa armas sem regularização que, segundo ele, estavam em processo de emissão de documento. Quatro armas foram enviadas à Perícia e foi comprovado que eram eficazes, ou seja, capazes de disparar.

A Polícia Civil também solicitou informações ao Exército Brasileiro para saber se armas eram legalizadas. Somente uma delas estava legalizada.

Já o porte ilegal é pelas armas do empresário Glauco Fernando Mesquita que estavam na casa de Marcelo. Glauco é pai do adolescente que namorava a filha de Marcelo e que levou as armas para a casa dela no dia 12 de julho. Inclusive foi da arma de Glauco, uma pistola 380, que partiu o disparo que matou Isabele. Entretanto, de acordo com a Polícia Civil, essa a pistola não é objeto desse inquérito.

Todas as oitivas e laudos foram compartilhados com a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), no inquérito que apura a morte de Isabele Guimarães Ramos.

O inquérito foi concluído pela 2ª Delegacia de Polícia na última quinta-feira (30/07) e encaminhado ao Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo