ATAQUE: Pai evita que cachorro Chow-chow matasse criança de um ano em Vilhena
O pai de um bebê de apenas 01 ano e meio procurou a reportagem do jornal Rota Policial News informando o fato que ocorreu por volta das 18 horas desta segunda-feira, 31 de Agosto, em uma residência localizada na avenida Melvin Jones, no bairro Jardim América, em Vilhena.
O cachorro mordeu por diversas vezes a criança e segundo o pai, ao ver ofilho sendo agredido pelo cão, interviu e precisou bater no cão para que ele soltasse a criança.
O pai do garoto encaminhou a criança ao posto de saúde e na sequencia ao pronto-socorro do Hospital Regional da cidade, tendo o bebê apresentado diversos ferimentos no corpo, oriundos do ataque.
“O cachorro só não matou meu filho porque eu consegui contê-lo. Ele se solta do canil pois consegue pular e está agressivo demais, não sabemos o que fazer. Não queremos mais ele pois o cachorro está colocando em perigo a vida do bebê, precisamos de alguma solução,” relatou.
A reportagem tentou contato com algumas entidades que cuidam de animais e com o próprio Corpo de Bombeiros, contudo, nada pode ser feito; uma vez que a cidade não possui Centro de Zoonoses ou órgãos que sejam capazes de cuidar e conter o animal.
Vilhena precisa de um centro de zoonoses, contudo, nada é feito em relação a isto na cidade. Há alguns anos, a própria reportagem com o apoio de uma veterinária e alguns empresários tentou instalar um centro de zoonoses na cidade, contudo, na época, a prefeitura não autorizou a instalação, devido a prefeitura ser obrigada a dar uma contrapartida neste caso; com isso, quem perde é a cidade e os cidadãos, bem como, os animais que seguem sem tratamentos e acabam tendo que ser mortos em situações como essa.