PC e PM prendem três homens acusados de assassinar idoso, em Nova Estrela
Três homens, acusados de matar um idoso de 71 anos, no dia 7 de julho de 2022, no distrito de Nova Estrela, em Rolim de Moura (RO) foram presos na terça-feira (13), durante trabalho em conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar.
Os acusados foram identificados por Osvaldo Pereira da Silva, de 52 anos, conhecido por “Vadin”, Adenilson Santos Passos, de 30 anos, conhecido por “Neguinho” e Juvenal da Silva Maciel, de 47 anos, conhecido por “Ceará”.
O crime
A vítima foi encontrada na área de sua residência. Segundo as primeiras informações, na ocasião, o corpo apresentava sinais aparentemente de lesões, fato este que levou a Polícia Militar acionar a Perícia Criminal para avaliar se havia indícios de crime.
Investigações
De acordo com a polícia, após investigações realizadas foi possível constatar evidentes indícios de autoria do crime praticado em conjunto pelos três acusados, que vieram a ceifar a vida de Valteir Cordeiro Ferreira.
Conforme o Delegado responsável pelo caso, o Inquérito Policial ainda se encontra em andamento, mas que há indícios suficientes, de que a conduta praticada pelos acusados amolda no crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, §2º, incisos II e III (por motivo fútil e com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum).
O Ministério Público, através do Juizado da Vara Criminal da comarca de Rolim de Moura manifestou pelo deferimento da Prisão preventiva dos três envolvidos.
A prisão dos acusados
Equipes da Polícia Civil em Rolim de Moura e Polícia Militar em Nova Estrela deram cumprimento à ordem judicial e realizaram a prisão do trio na data de ontem, terça-feira (13).
Juvenal da Silva foi preso na Avenida São Paulo, bairro Jardim Tropical, enquanto estava no interior de um comércio.
Osvaldo Pereira foi preso em uma residência, no perímetro urbano do distrito em Nova Estrela.
Adenilson Santos foi localizado e preso em uma fazenda, na RO-383, pertencente ao distrito em Nova Estrela.
Os três acusados foram conduzidos e apresentados na UNISP em Rolim de Moura, onde foi registrada a ocorrência policial. Após os procedimentos de praxe, eles foram apresentados na unidade prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Via Alerta Rolim