Polícia

PF cumpre mandados em RO contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira, 7, a operação Ardil, a fim de desarticular um grupo especializado no tráfico internacional de cocaína pelo modal aeroportuário em Porto Velho/RO.

-->

Foram cumpridos 17 mandados judiciais, três de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

As investigações iniciaram após a prisão em flagrante de uma passageira tentando embarcar com aproximadamente 3kg de cocaína dissimulada na estrutura da bagagem e do conteúdo.

Durante os trabalhos, foram identificados os demais envolvidos pertencentes a uma organização criminosa. Um dos alvos, que possui extensa ficha de antecedentes criminais e chefiava a organização em Rondônia, foi surpreendido no ato do cumprimento da busca em posse de uma arma de fogo de uso restrito.

A equipe localizou e prendeu outros dois envolvidos. Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 34 anos de prisão em regime fechado.

O nome da operação “Ardil” faz referência à forma e meio de remessa da droga despachada.

Fonte: Extra de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo