Polícia

Pode estar em Rondônia homem que matou rapaz com 34 facadas em Minas; família pede ajuda

Família que mora em Arcos, no Centro-Oeste de Minas sofre, há quase dois anos com a falta de prisão de um dos acusados de assassinar o jovem arcoense Macaulay Fernandes Rodrigues, á época com 22 anos.
Familiares da vítima que aguardam pelo cumprimento do mandado de prisão desconfiam que o autor do bárbaro homicídio está foragido em Rondônia, e recebendo a proteção de familiares dele.

-->

“Sim! essa foto (da capa) é do assassino Paulo Henrique Vasconcelos. Compartilhem muito, por favor. Meu irmão só tinha 22 anos e foi morto na crueldade. Pegou ele de surpresa dentro de casa. O cara deixou meu irmão sangrando igual um porco e ainda teve coragem de se lavar no banheiro (da casa) dele. Compartilhem nas cidades vizinhas, por favor,” postou uma das irmãs da vítima, que mora em outra cidade mineira.
Além da mãe, pai, padrasto e irmãos, Macau’, deixou um filho de 3 anos (que teve com a primeira mulher) e a nova companheira, que estava grávida quando ele foi assassinado. O bebe nasceu 22 dias depois da morte do pai.
‘Tudo indica que familiares estão escondendo ele. Boa parte mora aí em Rondônia, a gente sabe de muitos parentes na região de Vilhena” disse outra irmã do rapaz assassinado, em contato com o Jornal.
Em consulta ao Banco estadual de Mandados de Prisão da Polícia Civil de Minas Gerais, a reportagem constatou o mandado de prisão preventiva em aberto contra Paulo Henrique, solicitado pelo delegado José Alves da Silva, da 6′ Delegacia Civil de Aimorés, e concedido pelo juiz Tiago Ferreira Barbosa.
A época do crime, a policia conseguiu prender dos suspeitos de envolvimento, mas o outro acusado, Paulo Henrique Vasconcelos (foto), continua foragido. Segundo familiares da vítima, ele tem mandado de prisão até 2042.
Macau’, foi morto na casa dele, no bairro Márcia Faria, na noite de 29 para 30 de janeiro de 2022, com 34 perfurações feitas com arma branca.
De acordo com o registro feito pela Polícia Militar à meia-noite e 45 minutos da madrugada de 31 de janeiro, a vítima encontrava-se caída, com muito sangue ao seu redor e com várias perfurações pelo corpo.
A mãe de Macaulay tem 48 anos e é esteticista. O pai tem 49 anos, é operador de máquinas. Eles são separados. “Eles estavam bebendo na casa de um dos assassinos, mas não foi muito tempo, era pouca cerveja e meu filho não era de beber muito, de virar noite bebendo. Bebeu pouco e estava cansado. Quarenta minutos depois, que meu filho tinha ido embora, eles foram atrás do meu filho pra matar ele”, alega a mãe de Macaulay.

À espera de Justiça

A família comenta que sempre foi bem recebida pelos detetives e pelo delegado. Agora, esperam que a justiça seja feita. Uma das irmãs de Macau’, diz: “Ele era inocente, não tinha maldade. Ele não viu a maldade, nunca esperava… A mãe completa: “Eu não quero o assassino do meu filho morto, eu quero ele preso”, conclui. (Partes das informações retiradas do Correio Centro Oeste de Arcos).
Quem tiver Aguam informação dobre o paradeiro do foragido favor entrar em contato com a Policia Civil de Minas Gerais pelo fone: 197.
Em Rondônia, caso alguém suspeitar da presença do foragido em sua região, basta entrar em contato com o quartel da Polícia Militar ou Delegacia de Polícia mais próxima. O disque 197 é estadual.

Correio Central com informações do Jornal Visão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo