Polícia

Polícia apreende quase 1 tonelada de carne e dono de açougue é acusado de abater gado “roubado”

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Iporá, Ponto Focal Rural, cumpriu, nesta quinta-feira (03) , na cidade de Iporá, dois mandados de busca e apreensão expedidos em desfavor de investigado pela prática do crime de furto de gado. As buscas fazem parte da Operação Carne Fraca.

As investigações apontaram indícios de que um comerciante local, proprietário de um açougue, além de abater clandestinamente, possivelmente, estaria envolvido em subtrações e receptação de bovinos, os quais eram comercializados em seu açougue.

Diante disso, representou-se ao Poder Judiciário, Comarca de Iporá, pela decretação de busca apreensão nos endereços do investigado, medida que, após manifestação favorável do Ministério Público, teve deferimento.

Em seguida, visando realizar o cumprimento das ordens judiciais, o GENARC de Iporá, com o apoio da Delegacia de Iporá, Polícia Técnico-Científica, Núcleo de Vigilância Sanitária e Agência Goiana de Defesa Agropecuária (AGRODEFESA), deflagrou operação policial que resultou na apreensão de 860 quilos de carne de origem animal e outros produtos impróprios ao consumo, de acordo com o Núcleo de Vigilância Sanitária, que autuou e interditou o estabelecimento comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo