Polícia

Policia Civil de Rondônia prende suspeito de envolvimento em assassinato de socioeducativo

A Polícia Civil de Rondônia prendeu na tarde de sexta-feira (07/04) um homem identificado pelas iniciais A.F. dos S., também conhecido como “Afroex”, suspeito de envolvimento no homicídio do agente de segurança socioeducativo Otacílio Ramos Guimarães Filho. O corpo do socioeducador foi encontrado com sinais de violência, em fevereiro deste ano, no bairro Ulisses Guimarães, em Porto Velho.

O trabalho dos agentes do Serviço de Investigação e Capturas (SEVIC) resultou na identificação de pelo menos seis pessoas envolvidas no crime. E.C.F. foi identificado como o mandante, enquanto R.F.C.N. – também conhecido como “Pesadelo” e que já foi morto em confronto com a Polícia Militar – foi apontado como o autor dos disparos contra o prédio da Unisp Leste. Os outros suspeitos foram identificados como F. dos A. S. J., J. de O. P. e o menor G.M.B.L. Todos os envolvidos são faccionados de uma mesma organização criminosa.

A Polícia trabalha com duas hipóteses para a motivação do crime: a primeira seria em razão da profissão de Otácílio socioeducativo da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (FEASE), enquanto a segunda linha de investigação sugere que o crime tenha sido motivado por questões pessoais e passionais, possivelmente por traição.

A delegada Leisaloma Carvalho presidiu as investigações e representou pelo mandado de prisão temporária de quatro suspeitos e buscou em 13 endereços em busca de provas que possam esclarecer totalmente a conduta criminosa e sua motivação. Na manhã do dia 08/03, a Operação Atrox foi deflagrada e cerca de 80 policiais civis cumpriram as medidas cautelares. Na ocasião, Afroex não foi encontrado e estava foragido até a data da sua prisão.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo