Polícia

Polícia Civil de Rondônia evita ataque planejado a escola e apreende arsenal de armas em operação de combate à violência nas escolas

Neste sábado, a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou uma operação em Extrema, distrito de Porto Velho, para combater ameaças de ataques a uma escola local. Com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE, os policiais cumpriram as ordens judiciais necessárias.

A Delegacia Especializada em Repressão a Defraudações – Defraude esclareceu, identificou e prendeu o suspeito responsável pelo planejamento dos ataques em apenas 48 horas. Dois mandados de busca e apreensão foram deferidos pelo Poder Judiciário para a residência do investigado. A investigação começou com uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia – 197, no dia 6 de abril.

A operação resultou na apreensão de sete armas de fogo e na prisão do suspeito, que foi encaminhado ao Sistema Prisional. O trabalho faz parte da Operação Escola Segura, promovida pelo Ministério da Justiça, com o objetivo de prevenir ataques em escolas.

O governador Marcos Rocha destacou que o trabalho de investigação das polícias do estado, juntamente com os canais de acesso a denúncias, garante a segurança da população. “A Polícia Civil está atenta e dará a máxima prioridade às solicitações recebidas pelo Disque Denúncia para garantir a segurança nas escolas de Rondônia”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo