Polícia

Polícia Federal realiza operação para apreender armas de CACs que não recadastraram dentro do prazo

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã de quinta-feira (4) contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não recadastraram suas armas de fogo dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Justiça, o qual encerrou no dia anterior. O objetivo da operação é retirar essas armas ilegais das mãos de indivíduos que não preenchem os requisitos legais de idoneidade para possuí-las.

-->

O ministro da Justiça afirmou em uma rede social que a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra os infratores e confiscando as armas ilegais, além de afirmar que essa será uma linha permanente de trabalho da PF. De acordo com dados do sistema de registro de armas da Polícia Federal, o Sinarm, apenas 933 mil armas foram recadastradas dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Justiça. O ministro Flávio Dino declarou que o prazo não será estendido novamente.

A Polícia Federal não divulgou, até o momento, em quais estados a operação está sendo realizada, mas informou que irá detalhar essas informações ainda nesta manhã.

Via jornalinforondonia.com com informações da CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo