Polícia

Policia Militar de Rolim de Moura age rápido e prende suspeitos de roubo em Joalheria e tentativa de roubo em Mercado

A Polícia Militar do 10º Batalhão em resposta aos graves crimes de roubo a uma Joalheria, localizada na Avenida 25 de Agosto, Centro da cidade de Rolim de Moura, além de uma tentativa de roubo a um Mercado, no Bairro Boa Esperança prendeu dois suspeitos de terem praticado os crimes e apreendeu o veículo utilizado durante a prática dos delitos.

Os crimes

O primeiro roubo ocorreu em uma Joalheria, ocasião em que o criminoso invadiu o estabelecimento e portando uma arma de fogo exigiu que a vítima lhe entregasse um aparelho celular. Durante o roubo, o bandido ainda apontou a arma para a cabeça de uma criança, de apenas 09 meses.

Poucas horas depois, dois criminosos utilizando a mesma motocicleta do roubo anterior chegou em um Mercado e um deles em posse de uma arma de fogo tentou roubar o comércio, no entanto, por motivos até então desconhecidos acabou desistindo da ação criminosa e fugiu na garupa do veículo, com o comparsa que o aguardava.

A prática dos crimes foi flagrada pelas câmeras do sistema de segurança de ambos os comércios.

As prisões

A Polícia Militar foi acionada durante os dois fatos e constantes diligências foram realizadas. Pouco mais de uma hora, após a tentativa de roubo no Mercado, uma equipe de serviço da PM avistou um dos suspeitos saindo com a motocicleta utilizada durante a prática dos crimes, do interior de uma residência, no Bairro Beira Rio.

Após vários quilômetros de acompanhamento tático realizado pelas Guarnições de serviço, o suspeito identificado como Rodrigo da Silva Saraiva, que levava consigo uma mulher foi interceptado e preso na RO-383, próximo ao município de Santa Luzia do Oeste.

No momento da abordagem, Rodrigo usava uma jaqueta, de cor branca com outras duas camisetas por baixo.

O outro suspeito já velho conhecido no meio policial, identificado como Valdeir Ferreira Tavares, vulgo “Perninha”, de 19 anos foi encontrado e preso no Bairro Beira Rio.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima feita através do telefone 190 dava conta de que “Perninha” tentava vender os produtos roubados em um Bar, no entanto, no momento da prisão, o suspeito não foi encontrado com nenhum objeto.

A dupla foi conduzida e apresentada na UNISP em Rolim de Moura para registro de ocorrência policial. O veículo utilizado pelos suspeitos também foi apreendido. Valdeir Ferreira e Rodrigo da Silva foram autuados em flagrante delito pelo Delegado de Polícia Civil.

Valdeir Ferreira Tavares, vulgo “Perninha”, de 19 anos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo