Polícia

Polícia prende “bandido da camisa listrada” que roubava idosas

Um bandido de 38 anos, identidade não revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) por ser o autor de diversos roubos cometidos contra mulheres idosas, em Várzea Grande.

-->

Ele é tornozelado e foi autuado em flagrante por roubo, resistência, desacato e desobediência. Sua esposa, de 44 anos, tentou impedir a prisão, mas também acabou sendo detida.

Conforme as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de VG, somente nos últimos dias o suspeito praticou quatro assaltos cometidos na região do Cristo Rei, com os mesmos modus operandi, usando sempre uma camisa listrada e pilotando uma motocicleta Honda de cor vermelha.

O primeiro roubo foi na manhã do dia 10 de dezembro, no Centro de Várzea Grande. Na ocasião, ele rendeu uma vítima de 35 anos, e mediante grave ameaça e violência física, levou a bolsa com R$ 800 em dinheiro, documentos pessoais e cartões bancários.

Já na tarde do dia 17 de dezembro, o bandido estava armado, de moto e com a camisa listrada e rendeu uma idosa de 70 anos, onde agindo com grave ameaça e violência física arrancou a bolsa da senhora, roubando um aparelho celular, documentos pessoais e R$ 150 em dinheiro.

Não satisfeito ainda, cerca de 5 minutos depois, no bairro Manga, o criminoso roubou outra idosa de 60 anos, também levando celular, dinheiro, documentos, entre outros itens.

A prisão ocorreu nesta quarta-feira após outra denúncia de roubo. A vítima relatou que voltava para sua residência andando, quando foi abordada pelo criminoso em motocicleta de cor vermelha e trajando camisa listrada. O bandido ameaçou a mulher, dizendo “passa a bolsa que eu não estou de brincadeira e vou dar um tiro na sua perna”.

Os agentes viram câmeras de segurança da região e identificaram a placa da moto utilizada nos roubos. Em verificação, viram que a dona é esposa do criminoso, que é condenado por roubo e receptação e estava em liberdade com tornozeleira eletrônica. No momento dos assaltos, o equipamento estava descarregado.

Diante dos indícios a equipe foi até a residência do casal, e foram recebidos pela mulher, que recusou a abrir a porta, xingou a equipe e tentou impedir a prisão do marido, mas ela também acabou detida.

A moto foi também foi apreendida. Um dos celulares roubados e que estava escondido no cesto do lixo do banheiro e foi levado pelos policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo