Polícia

Policiais cumprem 9 mandados de prisão contra facção que tortura vítimas para ocupar imóveis em RO

Nove mandados de prisão foram cumpridos em Porto Velho nesta quarta-feira (20). Investigação deve continuar, segundo polícia.

Uma ação coordenada cumpriu quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (20), contra membros de uma organização criminosa que atua em um residencial popular de Porto Velho.

-->

A operação, chamada de Tormentum, faz referência ao objeto central da investigação: a facção criminosa vinha aterrorizando um bairro da capital de Rondônia e, segundo informações obtidas pelas forças de segurança, os criminosos utilizavam violência e tortura como métodos para impor disciplina e ocupar imóveis na região.

Dois casos específicos chamaram a atenção das autoridades, onde duas vítimas foram amarradas e submetidas a atos de tortura como forma de disciplina.

Os mandados em Porto Velho foram cumpridos pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO), composta por policiais federais, civis, militares, polícia penal federal e estadual.

Segundo a FICCO, os trabalhos investigativos não se encerraram com a operação desta quarta-feira e as equipes continuarão a apurar os detalhes do funcionamento da organização criminosa, com o objetivo de identificar os financiadores e outros membros envolvidos.

Policiais federais cumpriram mandados de prisão nesta quarta-feira (20) — Foto: Reprodução/PF

Fonte: G1 RO

Botão Voltar ao topo