Polícia

Professor condenado por estupro de alunas de 6 e 7 anos é preso no bairro São José Operário

MANAUS – Na última quinta-feira, um professor, de 59 anos, foi preso pelo no bairro São José Operário, zona leste, por crime de estupro de vulnerável contra três alunas de uma escola pública municipal de Manaus em 2018. Ele foi condena a 20 anos de prisão.

-->

A delegada Joyce Coelho, representante da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, relatou que, em 2018, três meninas, duas de 7 anos e outra de 6, compareceram à delegacia e relataram que foram abusadas sexualmente pelo professor.

“Elas contaram que eram alunas deste homem, que era professor da escola em que elas estudavam. Ele se utilizava do seu cargo para tocar as partes íntimas das crianças, praticando diversos atos libidinosos sempre que tinha a oportunidade”, disse Joyce.

Segundo a delegada, diante das circunstâncias apresentadas na época, foi instaurado um inquérito policial com essas três vítimas. As investigações comprovaram o crime e a Justiça Estadual condenou o homem a 20 anos de reclusão.

“Nós nos deslocamos até a residência dele, no bairro São José Operário, zona leste, e conseguimos cumprir a ordem judicial”, disse a delegada.

Onde denunciar ?

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente disponibiliza os contatos (92) 99486-4027, da Depca; 181, da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas); ou pelo Disque 100, do Disque Direitos Humanos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo