Programa de Patrulhamento Rural: Governador Marcos Rocha e Secretário de Segurança Vital criam iniciativa para combater a criminalidade em Rondônia
O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, e o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Tenente-coronel Felipe Vital, lançarão oficialmente no dia (23), o Programa de Patrulhamento Rural no estado, com a finalidade de combater o crime e reduzir a criminalidade. A iniciativa conta com equipamentos modernos que possibilitam o melhor atendimento ao homem do campo e reforça o policiamento na zona rural.
Um dos principais objetivos do programa é diminuir o tempo de resposta em ocorrências. Para isso, os policiais militares realizam o cadastramento dos moradores e propriedades rurais, incluindo o mapeamento de informações sobre maquinários, implementos agrícolas e marca do gado de cada propriedade. Cada propriedade recebe uma placa com o número de identificação, para facilitar a comunicação em caso de urgência. O secretário Tenente-coronel Felipe Vital enfatiza que “a tecnologia chegou para ser utilizada em favor da população”.
Recentemente, policiais militares do 9º Batalhão visitaram e cadastraram os moradores das regiões de Abunã, Vila da Penha, Linhas 9ª e 10ª do Ribeirão. Durante a ação, foram realizados patrulhamentos nas vicinais dessas localidades e também nas rodovias federais BR-364 e BR-425. Durante o patrulhamento, os policiais realizaram busca pessoal e revista em veículos. Segundo o secretário Tenente-coronel Felipe Vital, “o cidadão de bem fica feliz com a intervenção da polícia no combate ao crime. É a segurança pública mais próxima da população”.
O Programa de Patrulhamento Rural é uma preocupação do governador Coronel Marcos Rocha, que busca garantir a segurança da população de Rondônia em todas as regiões. “A presença da força de segurança é fundamental tanto na cidade quanto no campo para combater e diminuir o índice de criminalidade em todo o estado”, disse Vital.
da redação – jornalinforondonia.com