Polícia

REVIRAVOLTA: Motorista de ônibus muda depoimento e morte de agricultor em confronto com a PM pode ter desfecho surpreendente

A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE acaba de receber, com exclusividade, informações que podem mudar o rumo do caso Domingos de Souza Francisco, agricultor de 37 anos, morto a tiros em uma ação policial, ocorrida na noite do dia 01 de novembro deste ano, no entroncamento das avenidas Melvin Jones e Celso Mazutti, em Vilhena.

Segundo informações confirmadas pelo delegado responsável pelo caso, o motorista de ônibus que afirmou ter sido vítima de uma tentativa de assalto por parte de Domingos, prestou um novo depoimento onde se retratou.

Segundo o motorista, que esteve na redação do site e afirmou ter se afastado do trabalho por estar sendo ameaçado, não houve a tentativa de roubo, que ele afirmou em vídeos gravados pela guarnição que teria trocado tiros com Domingos em seu primeiro depoimento, que seria o motivo pelo qual o homem, que portava um revólver e um canivete, fugiu, sendo morto com cinco tiros pela Polícia Militar.

Ainda de acordo com o novo depoimento do motorista, na verdade houve apenas um desentendimento entre ele e Domingos por causa do acidente ocorrido no local, onde ele acabou vendo o cabo do revólver que o homem portava.

Neste momento, no intento de fazer com que a Polícia Militar fosse atrás de Domingos, que saiu em direção à motocicleta que tinha deixado na via lateral da BR, o motorista afirmou ter gritado que se tratava de um assaltante armado e sustentou a versão para os militares.

Desde a morte de Domingos, suas irmãs tem lutado incansavelmente para provar que, mesmo tendo uma arma ilegal, que segundo elas, usava para se proteger por estar sendo ameaçado, o homem morreu sendo inocente da acusação de assalto.

Autor: Leir Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo