Polícia

Revoltante: mãe que confessou ter matado filha de 6 anos é liberada na audiência de custódia

O caso da criança de seis anos que morreu após ter sido asfixiada pela própria mãe continua gerando revolta

A autora do crime, Claudiana Freitas, foi liberada na audiência de custódia nesta quarta-feira (04) mesmo após ter contado em detalhes como planejou matar a pequena Isabelly Eloize Soares Freitas.

-->

Relembre o caso

Na noite desta terça-feira (03), a polícia prendeu Claudiana Freitas, mãe de Isabelly Eloize Soares Freitas, de 6 anos, que morreu após dar entrada no hospital com sinais de asfixia.

A prisão ocorreu após o Instituto Médico Legal (IML) confirmar que a criança foi sufocada propositalmente. No momento do crime, Isabelly estava sozinha com a mãe na casa onde moravam no Conjunto Parque Eduardo Braga, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Na ocasião, Claudiana afirmou que a filha tinha passado mal enquanto comia, mas os exames médicos descartaram essa possibilidade. Durante o atendimento da vítima, os médicos chegaram a suspeitar que ela tivesse sido estuprada, e acionaram a polícia.

A mulher foi presa e o abuso sexual foi confirmado, no entanto, o crime de estupro não seria recente.

A delegada Joyce Coelho, responsável pelo caso, convocou uma coletiva de imprensa e confirmou que a Claudiana confessou o crime. A mulher alegou sofrer depressão e relatou que o plano era tirar a própria vida após matar a filha. Ela conta que pediu perdão a Isabelly antes de a enforcar e que em um momento, chegou a se arrepender e buscou ajuda médica, mas a menina não resistiu.

Claudiana, que foi liberada na audiência de custódia, irá responder em liberdade por homicídio qualificado. Ainda de acordo com a delegada, um outro inquérito também será aberto para apurar o crime de estupro sofrido pela pequena Isabelly. O pai e padrasto cederam material genético para ajudar a perícia a identificar o autor do crime de estupro de vulnerável.

Fonte: CM7 BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo