Rolim de Moura: Caso Conveniência – Comparsa de atirador é flagranteado pela autoridade policial por tentativa de homicídio – vídeo
Foi mantida a prisão de Weverton Silva Pereira, de 24 anos, por tentativa de homicídio ocorrida na noite de ontem em uma conveniência de um posto de combustível no Centro de Rolim de Moura. Na ocasião, dois funcionários foram baleados por outro homem, identificado por Josué, que foi encontrado morto durante a madrugada.
Desentendimento por causa de cigarro
Weverton, vulgo “Novato” e Josué estavam bebendo na conveniência, quando Weverton acendeu um cigarro e logo em seguida foi avisado por um dos funcionários que não poderia fumar no local. Não satisfeito, Weverton acendeu outro cigarro e disse que ninguém impediria que ele fumasse.
Weverton e Josué foram convidados a irem até a parte externa da conveniência, foi quando Weverton deu um tapa no rosto de Anderson Ricardo (funcionário) e logo em seguida sacou um canivete e desferiu golpes no braço de Anderson.
Vítor Henrique (também funcionário) tentou intervir para ajudar seu amigo e neste momento Josué de Souza, sacou uma arma de fogo e desferiu três tiros em Vítor e 04 em Anderson.
Policial Militar de folga interviu
Ao perceber a confusão, um PM, que estava nas proximidades, foi até o posto e se deparou com a dupla entrando em um veículo. Ao notar que Josué estava com arma em punho o PM deu ordem de parada, entretanto a dupla desobedeceu. Diante da recusa, o PM efetuou disparos em direção ao veículo, mas os criminosos conseguiram fugir.
Weverton preso pela PM e Josué encontrado morto
Após os disparos no posto, equipes da Polícia Militar começaram as diligências em buscas dos autores, logrando êxito em localizar Weverton Silva com o veículo Gol, utilizado na fuga. Ao ser indagado, ele relatou que havia deixado seu comparsa (Josué) próximo ao parque de exposições de Rolim de Moura, pois este estava baleado.
As guarnições foram até o local e encontraram Josué já sem vida. Weverton ainda informou que pegou as cápsulas deflagradas e as jogou dentro de uma fossa, porém não informou o paradeiro da arma de fogo utilizada no crime.
Weverton recebeu voz de prisão pelos militares e foi conduzido à UNISP, onde após ser ouvido pelo Delegado de plantão foi mantida a prisão por tentativa de homicídio. “Novato” já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas e roubo.
Estado de saúde das vítimas
As últimas informações recebidas de um familiar, dão conta de que a vítima Anderson, que se encontra em estado de saúde mais delicado passou por um processo cirúrgico no Hospital de Urgência e emergência Regional de Cacoal – HEURO e apesar que seu quadro clínico ainda seja considerado grave, no entanto não corre risco de morte.
A outra vítima (Vitor) foi transferida também para o HEURO. Ele passou por cirurgia e seu quadro clínico da mesma forma continua sendo considerado grave, mas não corre risco de morte.
Assista ao vídeo: