Polícia

ROLIM DE MOURA: Dupla é presa em flagrante, após invadir e furtar peixe em propriedade rural

No final da tarde de sexta-feira, 17, uma equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar do 10° Batalhão, em Nova Estrela prendeu dois suspeitos em flagrante, enquanto furtavam peixe em uma represa, localizada numa propriedade rural, na Linha 196, município de Rolim de Moura/RO.

De acordo com informações, os suspeitos foram avistados invadindo uma fazenda e seguindo em direção a represa, onde é realizada a criação de peixe tambaqui. A equipe de Radiopatrulha Rural do Batalhão recebeu a denúncia e solicitou apoio de uma equipe da PM em Nova Estrela, que imediatamente foi ao local e flagrou a dupla enquanto pescava, os quais já haviam pescado e acondicionado em uma embalagem cerca de 10 kg de peixe.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, em Rolim de Moura, juntamente com o pescado e equipamentos de pesca, onde foi feito registro de ocorrência policial.

A dupla, que reside em Rolim de Moura foi autuada em flagrante delito pela Autoridade Policial por crime de furto.

Utilidade Pública

A Região da Zona da Mata é uma área altamente produtiva em termos de criação de bovinos, cultivo de café e, ultimamente tem se destacado na área da piscicultura, com grande ascensão neste segmento, agregando tanto o pequeno, quanto o grande produtor e que movimenta uma boa parte da economia.

Não obstante, tudo o que gera lucro desperta também a disseminação de ações ilícitas por parte de criminosos, que veem a vantagem da obtenção fácil das coisas alheias sobre o suor do verdadeiro trabalhador.

De acordo com moradores da área rural há relatos de diversas modalidades da prática de crime de furto; em residência, furto de gado, de peixe, entre outros, o que foi uma das molas propulsoras para a implantação do policiamento rural, por parte do 10° Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura, com o propósito de levar aos moradores da região mais segurança e tranquilidade.

A Polícia Militar em Rolim de Moura salienta que diante de qualquer suspeita da prática de crime denuncie junto à Polícia Militar (190) ou à Polícia Civil (3442-1411), mesmo que de forma anônima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo