Santa Luzia D’Oeste- Mais uma fuga alucinante termina com moto apreendida após PATAMO interceptar
Mais um motociclista acabou mal após dar fuga na Polícia em Santa Luzia D” Oeste neste domingo (22), estava havendo um evento de Motocross e a equipe PATAMO estava no local prestando apoio as guarnições de Santa Luzia para ajudar a garantir a ordem pública e a segurança.
Mas, infelizmente outro motociclista resolveu fugir da polícia e começou o acompanhamento tático, segundo informações o condutor da moto trafegava com seu veículo, e como estava conduzindo o veículo em uma velocidade pouco alta e escapamento barulhento, chamou a atenção dos policias, que imediatamente ligou a sirene e iniciou o acompanhamento tático dando ordem de parada, mas, sem êxito e a fuga continuou e com apoio de outra guarnição foi logrado êxito em interceptar o motociclista momentos após a fuga.
O condutor da moto teve sua moto apreendida e o mesmo era inabilitado, sendo liberado em seguida, a moto foi para CIRETRAN de Santa Luzia.
Desobediência (artigo 330 CP): “A desobediência à ordem legal de parada, emanada por agentes públicos em contexto de policiamento ostensivo, para prevenção e repressão de crimes, constitui conduta penalmente típica, prevista no artigo 330 do Código Penal Brasileiro”.
Escapamento barulhento com decibéis muito acima do permitido
Em caso de infração, haverá multa no valor de R$ 176,03, podendo chegar em até R$ 2.933. Em caso de reincidência, o valor da multa é dobrado, podendo haver apreensão de bens, interdição, cassação de licença de funcionamento e proibição de transacionar com as repartições municipais.
O veículo não deve ultrapassar 99 decibéis a uma distância de 7 metros.
Fonte: Rondonianews