Polícia

Semmadu, Sedam e Polícia Ambiental realizarão Pit-Stop nesta sexta-feira em Rolim

Autoridades ambientais do estado de Rondônia visitaram na manhã de hoje a prefeitura de Rolim de Moura (RO) para fortalecer ações de parcerias de combate a incêndio especialmente no perímetro urbano.

-->

Sargento Fábio França, Coordenador de educação ambiental da Sedam, Juliana Pires, Chefe de projetos sustentáveis, Sargento Ulrich Polícia Ambiental e Brenda Soares Gerente Regional de Gestão Ambiental (ERGA) de Rolim Moura foram recepcionados pelo prefeito municipal e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Semmadu) Vanderlei Kloss.

Entre as ações que serão realizadas ficou definido um Pit-Stop conjunto entre os órgãos ambientais e Corpo de Bombeiros para esta sexta-feira (04) na região central de Rolim de Moura.

No Pit-Stop serão estendidas faixas e distribuídos panfletos com informações importantes de conscientização sobre os perigos e males causados pelas queimadas ao meio ambiente e aos seres humanos.

Para Vanderlei Kloss, a importância da parceria do município com Coordenadoria de Educação Ambiental – CEAM e Sedam voltada a Educação Ambiental e cuidados que devem ser tomados neste momento de pandemia são importantes principalmente para se trabalhar a prevenção e Combate à Queimadas e Incêndios florestais com orientações para que a Prefeitura possa trabalhar a conscientização de toda a população.

O secretário lembrou que a SEMMADU já disponibilizou para a população de Rolim de Moura o fone-watts para denunciar queimadas (069) 9-8473-3827. As Denúncias também podem ser feitas por meio do aplicativo Guardiões da Amazônia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo