Polícia

SUSTO: Adolescente vai ao mato para urinar e cai dentro de cisterna de 12 metros

Um adolescente de 17 anos precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros na noite dessa terça-feira (30) após cair dentro de uma cisterna que tem cerca de 12 metros de profundidade em Dolearina, distrito de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro.

Segundo a corporação, a vítima teria ido procurar um local mais afastado para urinar, quando sofreu o acidente, por volta das 22h. Como o buraco tinha aproximadamente um metro e meio de água, o jovem sofreu apenas escoriações.

O primeiro atendimento foi realizado pela Polícia Militar depois que policiais se depararam com adolescentes pedindo socorro na rua. Os militares foram até o local indicado e começaram os trabalhos: romperam a cerca de arame, iluminaram o ambiente e retiraram a vegetação que impedia o acesso.

Enquanto era realizado o contato com os bombeiros, os agentes de segurança conseguiram cordas e tentaram alcançar a vítima no fundo da sisterna. Em todo o momento, os militares conversavam com o jovem para mantê-lo calmo e acordado.

Com a chegada dos bombeiros, a equipe precisou utilizar técnicas e equipamentos específicos de salvamento para conseguir retirá-lo em segurança. Após avaliação, o adolescente recusou o atendimento pré-hospitalar e voltou para casa, acompanhado da família.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo