TRAGÉDIA: Arquiteta cai de moto e morre ao ser atropelada por caminhão em MT
A jovem arquiteta Maria Eduarda Junqueira Borges, 23 anos, morreu, na manhã desta sexta-feira (19), após cair da garupa da moto do namorado e ser atropelada por um caminhão na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao supermercado Atacadão, no bairro São Francisco, em Cuiabá.
O namorado da jovem, identificado Luan Milani, sofreu algumas escoriações pelo corpo, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal (PSHMC) para receber cuidados médicos específicos.
De acordo com informações preliminares, Luan conduzia uma Honda CG Titan e carregava Maria Eduarda na garupa. Em determinado momento, o piloto perdeu o controle da moto, bateu contra a lateral de um caminhão baú e caíram na pista.
No momento em que Maria Eduarda foi lançada no chão, o caminhão passou com a roda traseira sobre a arquiteta, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na avenida.
Como o piloto foi encaminhado à unidade de saúde, ainda não há informações sobre o que teria o feito perder o controle da direção e bater contra o caminhão, causando a tragédia.
A Polícia Militar (PM) isolou o local por volta das 10h30, quando comunicou o fato à Delegacia de Delitos de Trânsito (Deleran) e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado e ainda periciaram todo o perímetro para colher evidências que comprovem as circunstâncias do acidente. Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que vai determinar a causa clínica da morte.
Os investigadores da Deletran acompanharam os trabalhos da perícia, conversaram com o motorista do caminhão e testemunhas, colhendo informações e relatos sobre as conjunturas que culminaram no acidente fatal. Ainda é aguardado o restabelecimento de Luan para que possa dar sua versão dos fatos.
Nos próximos dias a Politec irá emitir um laudo com informações que darão base às investigações e conclusão do caso.