Polícia

Três corpos carbonizados são encontrados em assentamento Nova Conquista no MT

Três corpos, sendo duas mulheres e um homem, foram encontrados, no assentamento Nova Conquista (MT), na manhã de quinta-feira (25), no município União do Sul (650 km da Capital). Duas das vítimas estavam carbonizadas.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) informou que umas das vítimas foi identificada como Ivani Marques de Santa, de 51 anos, já os outros dois corpos não foram identificados devido ao estado de carbonização, e passaram por exame da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A ocorrência teve início com a Polícia Militar (PM), que foi informada que uma casa pegava fogo no assentamento, e que havia vítimas no local. Dois corpos foram encontrados dentro da casa, o terceiro estava do lado de fora.

Diante dos fatos, a PJC de Cláudia e a Politec de Sinop foram acionadas para dar seguimento aos trabalhos. O caso está sob investigação.

União do Sul

No mesmo dia, a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deu início a uma operação na cidade, para apurar o desaparecimento de cinco pessoas, os policiais buscam pelos corpos. Mandados de buscas e apreensões estão sendo cumpridos em duas fazendas.

As ações integradas contam com apoio de equipes das forças de segurança de Mato Grosso. A investigação que apura as circunstâncias desses desaparecimentos. Além das buscas, foram realizadas perícias em duas empresas nos municípios de Vera e Santa Carmem. As diligências foram realizadas por equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que estiveram presentes em cada um dos locais para realizar os trabalhos técnicos.

Paralelamente ao cumprimento das ordens judiciais, uma ação integrada das forças de segurança do Estado realizou uma série de ações de busca pelos corpos dos desaparecidos na região dos municípios de Santa Carmem e União do Sul.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, com auxílio de cães farejadores e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fazem a varredura na região em busca de vestígios dos corpos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo