GeralPolícia

URGENTE – NOVA BRASILÂNDIA: Site de Notícias Espalha Fake News sobre Suposta Colisão de Ônibus com Crianças, Causando Pânico na Comunidade Local

Na tarde desta segunda-feira, 28 de agosto, um incidente envolvendo um ônibus escolar foi registrado em Nova Brasilândia D’Oeste (RO). No entanto, uma série de desinformações disseminadas por um site de notícias regional causou pânico entre os leitores ao relatar falsamente uma colisão de ônibus com três crianças.

-->

O incidente real ocorreu quando o ônibus escolar, que transportava alunos de volta para suas casas, passou por um quebra-molas de maneira abrupta, levando a uma pequena confusão dentro do veículo. Durante o episódio, o impacto resultou em uma criança com dores musculares, sendo levada ao hospital pelo próprio motorista do ônibus para avaliação médica devido a dores na coluna.

Após a disseminação da falsa notícia, a equipe de jornalistas do Jornal Inforondonia tomou a iniciativa de apurar os fatos diretamente com a Secretaria Municipal de Educação e profissionais da área de saúde. As fontes oficiais confirmaram que a criança atendida no hospital apresentava apenas desconforto na coluna, sem ferimentos graves.

É lamentável que o referido site tenha publicado informações incorretas, causando apreensão desnecessária na comunidade local. A matéria veiculada continha trechos confusos e contraditórios, inclusive ao mencionar o veículo envolvido, alternando entre ônibus e ambulância.

Diante da situação, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) lançou um comunicado tranquilizando a população e instando os veículos de notícias a verificarem e compartilharem apenas informações verídicas e precisas, promovendo um jornalismo responsável e profissional. A SEMED ressaltou a importância de evitar a disseminação de notícias falsas que podem gerar pânico e desinformação.

O site de notícias que publicou a fake news será sujeito a medidas legais devido à gravidade das informações incorretas compartilhadas. Diante disse se espera que essa situação sirva como um alerta sobre a importância do jornalismo ético e da verificação cuidadosa das informações antes de publicá-las.

PRINT DO SITE QUE ESPALHOU A FAKE NEWS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo