Política

CASO DE POLÍCIA: diretor do Instituto Phoenix registra B.O por uso do nome de empresa em pesquisa falsa envolvendo eleições, em Rondônia

Juvenil Coelho defende lisura de quase 40 anos de trabalho do Instituto Phoenix

O empresário José Juvenil Coelho, de 72 anos, diretor do Instituto Phoenix, procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), de Vilhena, nessa sexta-feira, 21, para denunciar o uso do nome de sua empresa para disseminar falsa pesquisa nas redes sociais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 182179/22, Juvenil relata que havia registrado uma pesquisa de intensão de votos para governo do Estado de Rondônia, para que fosse realizada nos próximos dias.
Contudo, antes mesmo que a pesquisa fosse realizada – segundo ele – alguns veículos de comunicação e perfis de redes sociais divulgaram números utilizando o nome de seu instituto.
Com isso, registrou a ocorrência para que o fato possa ser investigado e os culpados responsabilizados na forma da lei.
Juvenil visitou a redação do Extra de Rondônia e explicou que houve manipulação do resultado. “Um link que vem sendo distribuído nos grupos de aplicativo de políticos na cidade mostra a inclusão criminosa de um dado ´fantasma´ na disputa para a eleição suplementar. A pesquisa para o Governo de Rondônia foi realizada, mas em nenhum momento se falou na disputa em Vilhena, que é uma eleição à parte. Na realidade, na pesquisa ao Governo, foi inserido um percentual que nada tem a ver com a sondagem, no material publicado”, disse Juvenil Coelho.
Segundo Juvenil, que defende uma lisura de quase 40 anos de trabalho do Instituto, os números sugerem claramente a tentativa de beneficiar um candidato plantando uma ´pegadinha´ que não guardam com a pesquisa que realmente foi autorizada pela Justiça eleitoral. “Tomaremos providências judiciais”, garante.

-->

Via Extra de Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo