Política

Com apoio de cinco vereadores e do vice-prefeito, Marcos Rogério perde nos dois turnos para governador em Rolim de Moura

A eleição para governador deste ano de 2022 mostrou, entre tantos cenários, um cenário que provou que 5 vereadores e o vice-prefeito de Rolim de Moura não possui praticamente nada de liderança política local, os números mostram uma derrota “gigante” do candidato ao governo, o Senador Marcos Rogério em quase 7 mil votos no 1º turno e em mais de 7 mil no 2º turno.
Os cinco vereadores, presidente da câmara Claudinho da Cascalheira, Waltão da Obras, Ivan Vasconcelos, Eliomar Monteiro e Renatão do Frigorifico e o vice-prefeito Alcides Rosa apoiaram intensamente a campanha ao governo de Marcos Rogério, um vídeo que pode ser assistido no final, mostra ambos pedindo voto ao lado de Rogério e do Senador Eleito Jaime Bagattoli.
Já o atual governador e que conquistou a reeleição, Marcos Rocha, era apoiado em Rolim de Moura apenas pelo Prefeito Aldo Julio e os vereadores Eurico Gomes e Cidinei da 200.
Os números de Marcos Rocha são a prova de um investimento gigantesco no munícipio de Rolim de Moura na atual gestão, inclusive alguns vereadores que estavam na oposição foram agraciados com recursos e chegaram a agradecer o gestor, mas os “traíram” no momento da eleição.
No 1º turno, Marcos Rogério conquistou apenas 7.744 de votos e no 2º turno o total de 10.784, contra 14.636 de votos no 1º turno de Marcos Rocha e de 17.984 votos no 2º turno.
Os números provam que os vereadores e o vice-prefeito caíram na descrença da população e não somou votos para Rogério, sendo um fiasco total.
Outros números que podemos observar, é a do deputado estado Jean Oliveira, no ano de 2018 o mesmo conquistou o total de 989 votos, já nestas eleições de 2022, Jean Oliveira que era apoiado pelos vereadores Ivan Vasconcelos e Renatão do Frigorifico conseguiu apenas 1.251, ou seja, apenas 262 votos a mais do que em 2018, números praticamente irrisórios para um colégio eleitoral do tamanho que Rolim de Moura é.
A conclusão que pode observar é que ambos os políticos citados acima, podem sofrer uma decadência eleitoral na próxima eleição no pleito municipal, haja vista que mostram que o poder de lideranças está fracassado.

-->

Via Planeta Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo