Política

Deputado Jean Oliveira anuncia microrrevestimento asfáltico nas rodovias 135, 267 e 479 na região da Zona da Mata

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB), anunciou nesta semana a recuperação das rodovias 135, 267 e 479 na região da Zona da Mata. O trabalho será feito por meio de um recapeamento com microrrevestimento asfáltico a frio, indicado pelo próprio parlamentar que entende a importância da intervenção nas vias.
Segundo Jean Oliveira, o microrrevestimento é uma camada fina de asfalto aplicada sobre o pavimento existente, que irá garantir a vida útil do asfalto já existente. “O pavimento velho ganhará características de pavimento novo, o que é essencial para manter a segurança dos motoristas que trafegam por essas rodovias. Obrigado, Governador Marcos Rocha por atender essa importante solicitação”, ponderou o deputado Jean Oliveira.
O Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER) será o responsável pela execução dos trabalhos, que terão início nos próximos dias na Rodovia 267 do trevo da Rodovia-479 até a Rodovia-135 em Castanheiras. A RO-479, principal rodovia de acesso entre o município de Rolim de Moura e a BR-364 e a RO-135, que liga o distrito de Vila Marcão ao município de Alta Floresta d’Oeste, também serão contempladas.
De acordo com Thiago Moreira, residente regional do DER na região da Zona Mata, serão aproximadamente 90 quilômetros de pavimentos revitalizados. “O microrrevestimento asfáltico a frio tem como finalidade garantir e ampliar a proteção do pavimento asfáltico, melhorando a impermeabilização, evitando infiltrações e selando fissuras, além de aumentar o coeficiente de atrito entre pneus e pavimento e rejuvenescer a aparência dos pavimentos asfálticos em início de desgaste”, explicou Thiago Moreira.
De acordo com o diretor-geral do DER, Éder André Fernandes, a aplicação do microrrevestimento asfáltico nas rodovias da Zona da Mata terá um grande impacto na conservação e durabilidade do pavimento. “Com o microrrevestimento, as rodovias terão uma camada de proteção extra, o que irá evitar o aparecimento de buracos e fissuras. Além disso, a intervenção reduzirá a necessidade de manutenções constantes com serviços de tapa-buraco e remendos, o que contribuirá significativamente para a estética do pavimento”, explicou o titular da pasta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo