Política

Deputado Jean Oliveira entrega Voto de Louvor para Médicos Veterinários e Zootecnista de Rondônia

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) entregou, durante sessão solene da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (11), o Voto de Louvor “Prêmio Manoel Francisco de Oliveira” para quatorze Médicos Veterinários e um Zootecnista. A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de Rondônia (CRMV/RO), o médico veterinário Anilton Funes Júnior.

-->

De acordo com o deputado Jean Oliveira, propositor do Voto de Louvor, o prêmio Manoel Francisco de Oliveira, idealizado pelo CRMV/RO, tem o objetivo de reconhecer os importantes trabalhos prestados pelos médicos veterinários e zootecnistas ao estado de Rondônia. “Esses profissionais desempenham papéis fundamentais na saúde pública, no controle de zoonoses e vetores, e na inspeção de alimentos, como carnes e pescados. A homenagem reconhece a importância desses trabalhos, muitas vezes desconhecidos pelo público, além de destacar o papel do zootecnista na melhoria da produção e qualidade dos produtos de origem animal, assegurando a segurança alimentar”, comentou o parlamentar.

MANOEL FRANCISCO DE OLIVEIRA
Ainda durante a sessão solene, o deputado Jean Oliveira entregou para a família do renomado Médico Veterinário Manoel Francisco de Oliveira, o título de cidadão do Estado de Rondônia em reconhecimento pelos inestimáveis serviços prestados pelo Dr. Oliveira nas áreas de Veterinária e Zootecnia em Rondônia.
Manoel Francisco de Oliveira, nascido em Porto Velho em 14 de outubro de 1941, tem uma trajetória profissional e pessoal notável. Antes de se formar em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias do Pará em 1980, ele foi técnico em contabilidade. Após sua graduação, ele se especializou em Saúde Pública pela Universidade Federal de Rondônia e teve um papel fundamental na educação como professor de Biologia do Estado de Rondônia.
Sua carreira é marcada por contribuições significativas, incluindo sua atuação ativa na criação do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia em Rondônia em 1986, servindo como conselheiro estadual e federal. Dr. Oliveira representou o Brasil no Congresso Mundial de Medicina Veterinária em Tóquio, Japão, em 1995, e teve um papel-chave na formação da Agência de Vigilância Sanitária de Porto Velho e do Estado de Rondônia, além de ocupar cargos importantes na administração pública.
“É com grande honra que concedo este título ao Dr. Manoel Francisco de Oliveira. Seu legado na medicina veterinária e zootecnia não apenas elevou o padrão dessas profissões em nosso estado, mas também impactou positivamente a saúde pública, o controle de zoonoses e a segurança alimentar em Rondônia. Dr. Oliveira representa o que há de melhor em dedicação, conhecimento e serviço à comunidade. Este reconhecimento é uma forma de agradecer por sua incansável contribuição e inspirar as futuras gerações”, finalizou o deputado estadual Jean Oliveira.

NA CERIMÔNIA, OS SEGUINTES PROFISSIONAIS FORAM HOMENAGEADOS:

– Zootecnista Enio Roberto Milani – CRMV-RO – 0024/Z – Destaque Órgão Público Federal versão 2023.
– Médica Veterinária Aureluce de Fátima Garcia – CRMV-RO – Destaque Empreendedora de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais versão 2023.
– Médica Veterinária Janete Batista da Silva – CRMV-RO 0059 – Empreendedora de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais versão 2023.
– Médico Veterinário Fernando José Soares Pinto – CRMV-RO 0044 – Destaque Defesa Sanitária Animal versão 2023.
– Médica Veterinária Nelcy Stephanes Almeida – CRMV-RO 0178 – Destaque Consultório Veterinário versão 2023.
– Médico Veterinário Idevaldo D’Orazio – CRMV-RO 00280 – Destaque Empresário Agronegócio – Avicultura versão 2023.
– Médico Veterinário Pedro Alves Ribeiro – CRMV-RO 0153 – Destaque Liderança Empresarial Indústria versão 2023.
– Médico Veterinário Sávio Ruiz Lima Verde CRMV-RO 0173 – Destaque Liderança Empresarial Varejo e Comércio versão 2023.
– Zoot. Fagton de Mattos Negrão – CRMV-RO 0270/Z – Destaque Ensino da Zootecnia versão 2023.
– Médico Veterinário Audrey Bagon – CRMV-RO 0831 – Destaque de Ensino da Medicina Veterinária versão 2023.
– Médico Veterinário Luiz Francisco Machado Pfeifer – CRMV-RO 1229 – Destaque Pesquisa versão 2023.
– Médica Veterinária Régia de Lourdes Ferreira Pacheco Martins – CRMV-RO 00188 – Destaque Saúde Pública versão 2023.
– Zoot. Erinaldo Oliveira da Silva – 0013/Z – Destaque Cultura versão 2023.
– Médico Veterinário Amâncio Estevão Neto – CRMV-RO 0212 – Destaque Extensão Rural versão 2023.
– Médico Veterinário Amauri Correia Tomazinho – CRMV-RO 0473 – Destaque Liderança Empresarial.
– Médico Veterinário Francelino Goulard da Silva Netto – CRMV-RO 0185 – Destaque Pesquisa versão 2023.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo