Política

Deputado Jean Oliveira marca presença em iniciativa pioneira para piscicultura rondoniense em Rolim de Moura

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB) esteve presente, nesta segunda-feira (2), na abertura do curso de Ictiopatologia das espécies cultivadas em Rondônia, realizado na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em Rolim de Moura.
O curso, destinado aos técnicos da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), ocorre entre os dias 2 e 6 de outubro. Ele aborda o estudo das doenças dos peixes e integra o Programa Peixe Saudável, iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).
Para o deputado Jean Oliveira, a iniciativa é fundamental para incentivar a piscicultura no estado, segmento que tem apresentado notável crescimento. “O governador Coronel Marcos Rocha está de parabéns por expandir a capacitação em Ictiopatologia aos técnicos da Emater, permitindo que as orientações alcancem nossos produtores. Isso contribui para consolidar Rondônia como um dos principais produtores de peixes em cativeiro”, destacou.

-->

O gerente regional da Emater da região da Zona da Mata, Paulo Henrique, sublinhou a importância desse alinhamento para o desenvolvimento e expansão da piscicultura em todo o estado. “Rondônia segue em ascensão. Tanto o deputado Jean Oliveira quanto o governador Marcos Rocha têm incentivado os produtores e promovido diversas ações benéficas para o setor”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo