Política

Deputado Jean Oliveira solicita ao DER recuperação e manutenção da Linha 47,5 em Alta Floresta

O deputado Jean Oliveira (MDB), acompanhado dos vereadores Jacy Oliveira (DEM) e Willian Oliveira (MDB), e do residente regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) de Rolim de Moura, Thiago Moreira, estiveram no final da tarde desta quarta-feira (24), verificando in loco os serviços e melhorias a serem realizados na Linha 47,5 (Rodovia-383), no trecho que interliga Alta Floresta d’Oeste ao distrito de Nova Gease.
Segundo o deputado Jean Oliveira, a linha possui uma peculiaridade da região com diversas pedras pontiagudas na superfície que dificultam a trafegabilidade dos veículos. “Os moradores da região têm cobrado as melhorias na estrada. Conversei com o diretor-geral do DER, Eder Fernandes, que atendeu à solicitação e hoje estamos aqui verificando as ações a serem executadas. Em nome dos moradores da linha 47,5, agradeço o governador, Coronel Marcos Rocha”, ponderou Jean Oliveira.
Thiago Moreira, residente regional do DER, explica que na próxima semana homens e máquinas iniciarão os serviços de patrolamento (reconformação de plataforma), limpeza lateral de vegetação, desobstrução e construção de saídas de água e encascalhamento. Além disso, a equipe utilizará o rolo compactador para quebrar as pedras pontiagudas e fixar o cascalho na via.
Para os vereadores Jacy Oliveira e Willian Oliveira, as intervenções do deputado Jean Oliveira vão ao encontro do anseio da população. “Jean Oliveira é um grande parceiro e busca incansavelmente atender todas as demandas que levamos para ele em prol dos munícipes”, afirmaram os parlamentares.
O diretor-geral do DER, Eder Fernandes, enfatiza que a RO-383 e/ou linha 47,5 é uma importante rota para o escoamento de produção agrícola e pecuária. “A trafegabilidade dessa importante rodovia fomentará a economia e garantirá o deslocamento dos moradores, principalmente para os veículos pesados, tendo em vista o grande fluxo de veículos. A estrada também dá acesso à reserva da terra Indígena Rio Branco”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo