ELEIÇÕES 2022: MDB em Rondônia oficializa pré-candidatura de Albertina Marangoni à Câmara Federal
O MDB de Rondônia, oficializou a pré-candidatura de Albertina Marangoni à Câmara Federal, servidora pública do quadro da Emater/RO e professora.
Nos 50 da instituição em Rondônia, Albertina foi a única mulher a ocupar o cargo de diretora-presidente da Emater no Estado na lista dos 17 presidentes que passaram pelo órgão de assistência técnica e extensão ao homem do campo.
Desde 1986 em Rolim de Moura, Albertina conhece a realidade rural de Rondônia; ela foi responsável pelo processo de estruturação, criação e instalação dos escritórios regionais do Órgão na Zona da Mata e na região do Vale do Guaporé.
Como extensionista social, a pré-candidata indicada pelas lideranças do partido conhece de perto a realidade e demandas das famílias rurais e a necessidade de melhoria da geração de renda para as mulheres na cidade, sobretudo àquela parcela que são gestoras de seus lares e buscam por aprendizado visando a inclusão no mercado de trabalho.
Albertina Marangoni destaca que, sua candidatura nasce de um apelo de um grande grupo que acredita que, os seus conhecimentos e habilidades, irão contribuir junto a Câmara Federal para a criação de leis e mecanismos, visando o desenvolvimento do Estado de Rondônia, dando ênfase ao trabalho pelo fortalecimento e diversificação da produção agrícola, pecuária, e pela melhoria de vida de agricultores familiares.
No plano da Educação, também como professora, a pré-candidata amplia ainda mais os requisitos do partido e fortalece o “Projeto MDB Mulheres Eleitas Rondônia”, pois ela pode contribuir ativamente na educação e qualificação dos jovens, ouvindo seus principais problemas e anseios para elencar propostas no Congresso Nacional.
Sobre a indicação de seu nome Albertina foi pontual: “Aceitei o desafio, porque queremos que esse caminho seja intenso, com muito trabalho e, sobretudo, coletivo”.
Albertina Marangoni Bottega, casada há 36 anos, mãe de uma jovem médica que é sua inspiração e dispensou dedicação para que ela se formasse. Albertina começou na Emater como extensionista social; foi supervisora e gerente regional até chegar à Presidência da EMATER.
Agora, nas eleições de 2022, ela é pré-candidata a deputada federal pelo estado de Rondônia.