Política

Governador Marcos Rocha demonstra preocupação com o Covid-19 e com a economia do Estado

O governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, acompanhado do Secretário Estadual da Saúde, Fernando Máximo, Secretário de Finanças Luís Fernando Pereira da Silva e o Chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, utilizaram a rede social (Facebook), na noite desta quarta-feira (25/03), para realizarem uma transmissão ao vivo e anunciarem as novas medidas adotadas no decreto de calamidade pública para o combate ao Coronavírus (Covid-19) em Rondônia.

De acordo com o governador, os supermercados e mercados deverão seguir a nova regra e cada cliente deve estar em cinco metros quadrados. “Vamos evitar ficar nos mercados batendo papo com amigos, precisamos evitar o máximo possível de aglomerados e assim evitar a contaminação e à proliferação do coronavírus”, explicou.

Segundo o Secretário Fernando Máximo, as aulas continuarão suspensas. “As crianças ficam vulneráveis e acabam automaticamente aglomeradas nas salas de aula e mesmo aparentando estar saudáveis, podem estar doentes e transmitirem o vírus ao colega”, disse.

A flexibilidade no decreto é um clamor do setor empresarial. Preocupado com a situação o Governador atendeu o pedido liberando o funcionamento de diversos segmentos empresariais, porém sem aglomerações.

OS SEGMENTOS LIBERADOS FORAM:
Borracharias, Comércio de produtos que são ligados a agroindústria; Escritórios de Contabilidade; Funerárias; Obras e serviços de engenharia; Manutenção e limpeza;
Hotéis e hospedaria serão permitidos, mas deverão servir o café da manhã nos apartamentos;
Materiais de construção e Restaurantes às margens das rodovias.

A todo tempo demostrando preocupação, o governador Marcos Rocha Pediu para que a população evite aglomeração.
“É importante agradecer a assembleia legislativa que hoje destinou R$ 10 milhões de reais para aquisição de ventiladores mecânicos para prevenção de eventuais vítimas do novo Coronavírus. Os 24 deputados têm dado muito apoio ao executivo estadual”, frisou o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves.

Assista a transmissão:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo