Governador Marcos Rocha e chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves mais uma vez são vítimas de Fake News
Notícia que circula em sites, redes sociais e whatsapp sobre secretário chefe da Casa Civil assumir o comando do Estado de Rondônia é mentira
✅ O FATO ✅
O secretário chefe da Casa Civil é coordenador do gabinete de crise da pandemia, e esteve representando o governo como porta voz durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira, 13 de julho, juntamente com o secretário de Finanças de Rondônia.
A atuação de um secretário de estado como porta-voz de governo é uma atribuição comum do cargo, não caracterizando nenhum comando do Poder Executivo de Rondônia, como descreve a notícia.
Tanto o secretário da Casa Civil, quanto o secretário de Finanças, bem como, o secretário de Saúde, já atuaram como porta-vozes em coletivas de impresa durante a pandemia da COVID-19.
O governador Marcos Rocha encontra-se em quarentena, desempenhando suas atividades em home office. O vice-governador, José Jodan, também encontra-se em home office, pois o mesmo faz parte do grupo de risco da pandemia.
Ambos, governador e vice-governador estão continuamente on-line, dialogando com os secretários de estado sobre as ações do governo em todo o território rondoniense.
NÃO DISSEMINE FAKE NEWS!