Política

Governador Marcos Rocha intensifica exportações em missão de negócios no Peru

Para atrair investimentos de empresas internacionais em vários setores econômicos, principalmente no agronegócio, o governador de Rondônia, Marcos Rocha participa de uma missão de negócios na Expoalimentaria 2023, considerado um importante evento de alimentos da América Latina, que encerra nesta sexta-feira (29), em Lima/Peru.

-->

Durante a Expoalimentaria 2023, estão sendo realizadas diversas atividades, como exposições de produtos, conferências empresariais, seminários e projeções culinárias. Nesse sentido, o governador Marcos Rocha, define ainda a presença dos empresários rondonienses na Expoalimentaria como mola propulsora de expansão de novos mercados, com a experiência no evento que reúne mais de 300 expositores de 17 países.

“É de extrema importância a presença do Estado de Rondônia na feira multissetorial. Estamos aqui no Pavilhão Brasil, uma excelente oportunidade para que os empresários do setor produtivo de Rondônia possam negociar com várias nações ao redor do mundo. Nosso agronegócio tem dado um salto e estamos apresentando o que Rondônia tem de melhor, visando maior crescimento econômico”, disse.

AGRONEGÓCIO

O governador Marcos Rocha aproveita para fortalecer, ainda mais, o bom relacionamento com Peru. Ao participar do evento, manteve contato com a vice-ministra de Relações Exteriores e Turismo do Peru, Teresa Stella Mera Gómez, momento em que deixou claro o esforço dos governos do Acre e de Rondônia pelo fortalecimento desse corredor de exportação e importação, abrindo novas fronteiras para o agronegócio brasileiro no Peru e América do Sul.

PORTO DE CHANCAY

Outro destaque enfatizado pelo governador Marcos Rocha foi a visita técnica de empresários dos estados do Acre e Rondônia às obras do megaporto peruano de Chancay, já apontado como potencial futura porta para o comércio entre América do Sul e Ásia.
“Trata-se de uma grande estrutura que garantirá abertura de oportunidades e Rondônia certamente será beneficiada e poderá ampliar as exportações de produtos que chegarão à Ásia e, consequentemente, esse novo horizonte irá alavancar a economia do Estado e do país.
O Porto de Chancay promete ser revolucionário, unindo o comércio à rota marítima entre os países asiáticos e a América do Sul, reduzindo o tempo e custo de transportes. O governador Marcos Rocha enfatiza que o terminal portuário peruano será de grande impulsão na integração econômica da região, destacando o agronegócio rondoniense que está crescendo, assim como outros setores da economia do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo