Política

Moro afirma não ser candidato em 2022

Cotado para a corrida presidencial de 2022, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro , disse que está fora do “jogo político”. O magistrado participou de uma transmissão ao vivo realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo . Ele também criticou Augusto Aras e disse que o presidente Jair Bolsonaro errou na nomeação para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

-->

Ao ser perguntado sobre uma possível candidatura nas eleições de 2022, Moro disse que as especulações sobre sua participação no pleito são “fantasia”. Ele também afirmou que, após deixar o Ministério da Justiça, irá se dedicar ao “mundo privado”.

Entretanto, o magistrado disse que não irá deixar o debate público.”Eu não vou me abster de falar que nós devemos ser fiéis aos nossos princípios. E, entre os princípios essenciais para a nossa democracia são o combate à corrupção e o Estado de Direito. Ambos são essencialmente importantes.”, afirmou.

Moro também criticou o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, dizendo que a falta de apoio do PGR ao trabalho dos demais procuradores é “realmente preocupante”. O ex-juiz disse ainda que Bolsonaro errou ao ignora a lista tríplice e indicar Aras para a PGR.

“O Procurador-geral e o MP tem que atuar com autonomia. Eu acho, e não é uma crítica ao procurador, houve um erro ao presidente não escolher da lista tríplice. É um processo que dava mais segurança. Eventualmente, algumas ações tomadas pelo procurador vão sendo questionadas que talvez não fossem se o procurador tivesse sido escolhido na lista tríplice. O que se espera é que o procurador atue de maneira autonoma, sem interferência”, disse Moro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo