Política

Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Nova Brasilândia sobre a operação Hígia

A prefeitura de Nova Brasilândia D’Oeste vem a público esclarecer fatos sobre a operação realizada neste município na manhã desta segunda-feira (20/07).

-->

Denominada como operação Hígia, o Ministério Público e Polícia civil realizaram uma diligência nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde e no Almoxarifado do Hospital Municipal Anselmo Bianchini no intuito de averiguar e recolher informações referente a denúncias contra a administração pública.

É de notória a importância das ações do Ministério Público e Polícia Civil que executam suas funções para preservação do dinheiro público no sentido de que sejam gastos da forma correta para que não haja danos ao erário público, uma atitude louvável e que precisamos que seja feita de forma idônea.

Diante dos fatos, a prefeitura esclarece que a operação transcorreu de forma pacífica e que todos os documentos foram apresentados para o MP e PC.

Após a denúncias sobre fármacos vencidos, um processo administrativo foi instaurado para apurar os fatos e assim aplicar as punibilidades para os responsáveis que possivelmente não se atentaram aos controles destes medicamentos.

Quanto aos medicamentos vencidos, informamos que devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), a procura por medicamentos diminuiu drasticamente, sendo que os vencidos são armazenados em locais diferentes para descarte, fato que vem sendo feito pelo responsável, devemos destacar que mantemos um grande estoque de medicamentos para que não falte, por isso, alguns acabam vencendo.

Não houve demandas dos medicamentos vencidos, mas caso tivesse, eles estariam lá para atender as necessidades da nossa população. Ressaltamos que vencimento de medicamentos acontecem em qualquer âmbito da Saúde, tanto Federal, Estadual e Municipal.

O Executivo Municipal trabalha com transparência para que a população possa estar sempre diante dos atos realizados por esta gestão, prezando pela honestidade e o bom andamento da gestão pública. Mais uma vez parabenizamos aos órgão fiscalizadores por estarem orientando a melhor maneira de gerir o dinheiro público.

Qualquer informação pode ser acessada por meio do site www.novabrasilandia.ro.gov.br ou https://transparencia.novabrasilandia.ro.gov.br/portaltransparencia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo